quarta-feira, 4 de março de 2015

❤ ❤ ❤ Tarefas domésticas (ou...quem, é que eu quero enganar !?)

A semana está quase a chegar ao fim ... e a necessidade de recarregar baterias à medida que o fim de semana se aproxima vai sendo cada vez maior ! Este post / texto / divagação de mãe, não pretende ser uma queixa ... já dizia o ditado... "quem os fez...que os ature!" mas a verdade é que, excepção à parte, a carga de trabalho (com a casa e com os miúdos) que nos cai em cima é sempre substancialmente superior à que cai em cima dos pais das crias ... 

Sim, também sei que é um problema da sociedade...e que muitas vezes somos nós que temos a culpa (porque não os soubemos "educar" melhor desde tenra idade (leia-se desde que a 1ª cria nasceu !!!) mas cá em casa com 6.000 km de distância entre géneros... TODO o trabalho que  sobra com a educação deles... é para mim ...

Cabe-me a mim e a todas as que como eu, têm filhos rapazes  ...(ah! pois... não se iludam... daqui a uns anos há uma pindérica qualquer a queixar-se às amiguinhas que os nossos queridos filhos  - que com certeza andam cansados... - nem as meias apanham do chão !!!!) educá-los nesse sentido !

Por isso, este Natal quando o mini G me pediu uma jinha (leia-se cozinha), não resisti e pedi ao Pai Natal ... podia ser que assim lhes começasse a nascer o gosto pelas tarefas domésticas (se for hereditário estão tramados... não têm o gene nem do pai...nem da mãe!)...

Não sei como é que as meninas brincam nas cozinhas... mas por aqui, os registos nunca são muito abonatórios a favor dos dotes da raça masculina ...







Boa noite

  


Sem comentários:

Enviar um comentário