segunda-feira, 16 de março de 2015

Malditas segundas feiras ...


As manhãs das segundas feiras são sempre um TERROR… (sim,  até a pessoa mais calma e paciente tem de concordar comigo!!!) depois de dois dias em que supostamente descansámos (digo supostamente, pois quem tem crias menores sabe bem a que me refiro!)…vem a maldita segunda feira…

E à segunda feira de manhã nada corre bem porque...

...não acordamos quando o despertador começa a tocar (o meu toca desde as 6,30…até às 7,30m…e levantar-me às 7,30m representa adrenalina ao máximo… pois a partir dai tem de ser tudo em velocidade máxima !!!)…

... ontem foi domingo e a mesa para o pequeno-almoço não ficou posta, como é habitual acontecer durante a semana…

... os rapazes em sintonia com a preguiça da mãe precisam de um guindaste para se levantarem da cama, e só quando me ouvem dizer … “SÃO OITO HORAS !!!!” é que, a muito custo começam a grunhir qualquer coisa entre o “…não me apetece ir à escola” …e nos dias em que estão mais criativos …”estou doente”!!!...

... os lanches dos miúdos que deveriam ser saudáveis com a falta de tempo para os preparar, passam em três tempos a um pacote de bolachas e de leite (e nos dias mesmo, mesmo maus como hoje, passam a uma moeda de 1 euro…)…

... a cria menor está cheia de mimo do fim-de-semana…e enquanto tomamos duche, insiste em tomar banho com a mãe e por isso despe-se toda e fica a chorar do lado de fora da banheira (todo nu!!!) …

... nunca nos lembramos de deixar o saco da ginástica preparado, e azar dos azares a t-shirt nunca está lavada (nem esta mãe prendada se lembrou de tal tarefa durante o fim de semana!) …

... deixamos a cria menor a chorar com a nossa saída…e quando chegamos à garagem, percebemos que nos esquecemos das lancheiras dos miúdos em casa … e temos de voltar lá acima outra vez!!! …

Presumo que seja assim em quase todas as casas... à segunda feira de manhã nada corre bem (e só aqui entre nós...há semanas, que não é só à segunda feira !!!)


Mas também há coisas que correm muito bem... andava já há uns tempos com esta ideia... para aproveitar o bom tempo (sim, eu sei que amanhã vai chover!)  ... quando encontrei estas mantas aqui  (mesmo um aaammmmoorrr!) ...







...  juntei estas almofadas - para podermos descansar à sombra de uma árvore a ouvir os passarinhos (e com sorte não os ouvir discutir!!!) - 




e assim, só fica a faltar uma cesta para levar os meus petiscos para os rapazes ... E estamos prontos para um grande pic nic !!!!   



BOA SEMANA
❤ ❤ ❤



Sem comentários:

Enviar um comentário