terça-feira, 16 de abril de 2013

Os miúdos e a crise...

Há já algum tempo a esta parte que tento explicar aos miúdos a crise e as suas consequências... Tenho insistido, de modo a fazê-los perceber que infelizmente há muita pobreza no nosso país... Há uns meses atrás o F não queria comer, e eu saquei do meu discurso "há tantos meninos que não têm nada em sua casa para comer...e tu não queres comer?..." Fez-se silêncio...e ouviu-se " 'Granda' sorte...assim podem ir todos os dias jantar a um restaurante..." Não me desmanchei logo e muito didacticamente, expliquei-lhe que as pessoas não tinham dinheiro para ir ao restaurante...resposta..."ahhhhh! Então vão ao Pingo Doce que é mais barato...não é mãe?"

Eu tentei...juro!

Hoje estava a mudar a fralda ao G pequeno e ele pôs um toalhete  na boca...eu na brincadeira disse "vou te começar a habituar a comer guardanapos, que assim, sais mais barato que os teus irmãos!" ... E ouvi uma voz de fundo..."Se nos tivesses habituado desde pequeninos, já não dizias que estamos em crise cá em casa ... !!!"

DESISTO!!!

E como estou em linha com eles, vejam só se não são giras, giras estas sugestões para os nossos boys (enquanto não houver imposto só por olhar... Vamos aproveitando!!)









Um beijinho de boa noite ❤❤❤
(agora vou arrumar a cozinha...fui...!!!) 





2 comentários: