segunda-feira, 6 de maio de 2013

Do cantinho mais escondido da memória...


Quando somos mães, percebemos o significado, em toda a sua plenitude, da palavra amor...percebemos que, apesar de a partir dai passarmos a andar com o coração nas mãos, não há palavras que descrevam o sentimento ... a entrega...a dedicação...e acima de tudo, o amor de mãe!

Talvez por isso, ontem, do cantinho mais escondido da minha memória, veio uma tristeza ...uma nostalgia...ao lembrar-me que tenho uma estrelinha no céu a quem nunca dei um beijinho, a quem nunca dei colo, de quem nunca vi um sorriso ...ao lembrar-me que há cerca de três anos, o meu mundo ruiu, o chão desabou...e quando menos esperava, recebi a pior noticia que uma mãe pode receber...chorei como nunca havia chorado...estive triste, como nunca imaginei que se pudesse estar... 

Não sei o que me leva a partilhar isto convosco...se o facto de ser um assunto que ainda não é falado abertamente...se o facto de ser uma situação, infelizmente tão comum a tantas mulheres... Lembro-me que na altura a minha preocupação era ser forte,forte demais...mas nunca me vou esquecer do frio gelado que tive no dia em que entrei na sala de partos, a mesma onde tive todos os meus outros filhos, e onde sempre senti calor... Nunca me vou esquecer da barriga que teimava em não ir ao lugar e que me fazia lembrar todos os dias a perda que tivera... Nunca me vou esquecer das palavra que repetiam, teimavam e insistiam...que tinha de ser forte...quando no fundo só queria chorar...

Como mãe que já era, e com a força característica de mãe ( poder que adquirimos depois de sermos mães), ultrapassei a situação...a vida avança e felizmente têm me dado muitos motivos para sorrir...mas fica cá a dor e a tristeza, numa lembrança menos feliz...

Bem sei, que o dia da mãe foi ontem, mas queria deixar aqui um beijinho do tamanho do mundo às mães de sangue, de coração, avós, bisavós e trisavós...às que têm os filhos perto e às que têm os filhos longe, às que têm um filho, e às que têm 10 ...queria deixar aqui um beijinho a todas as MÃES! 

(Não costumo alterar os posts que escrevo...simplesmente sai o que escrevo...por isso peço desculpa por esta partilha, a quem queria vir aqui e ler uma história engraçada...a quem já tem problemas que cheguem, para estar a ouvir os problemas dos outros...mas infelizmente, fazem parte da minha vida também...e correndo o risco de me expor num assunto tão delicado...vai ficar assim, tal e qual como saiu...tal e qual como escrevi...) 

Boa noite ❤❤❤


Só para quebrar este ambiente pesado do post de hoje...chamem-me coração mole…coração manteiga…chamam-me o que quiserem…mas hoje de manhã quando vejo o G grande com a caixinha (assim dá um ar mais triste á coisa!) dos bichos (passaram de criaturas, a bichos!) nas mãos e o saquinho (lá está!) do supermercado com as folhas de amoreira… tive de ceder…e deixar os bicharocos (…estou uma querida!) permanecerem cá por casa… Sim, eu sei… as mães cedem a tudo…mas verdade, verdadinha, os bichos também não fazem mal a ninguém e até podem ser amorosos (belarck!!!…esta é que não me convencem!!!) e pronto…mais vales três bichos da seda dentro de uma caixa de sapatos que um filho triste!!!

4 comentários:

  1. Sofia,
    por mais que seja um assunto que a todas nos custa muito e por mais que o tempo passe há sempre uma tristeza que fica guardada num cantinho pequeno do nosso coração.
    mas a verdade é que acontece com mais frequencia do que pensamos.
    Beijocas e força à super mãe que és.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Inês...um beijinho especial para ti que também és uma super mummy ❤❤❤

      Eliminar
  2. Também não gosto de bicharocos, mas faz pena não os alimentar... :) Espero nunca sofrer uma das outras perdas! Blogs de mamãs são assim, também pretendo o mesmo com o meu - que seja engraçado, mas não deixar de partilhar o que sentimos -, pois afinal somos todas humanas e...mamãs! As mamãs são assim!

    ResponderEliminar