quinta-feira, 2 de maio de 2013

A turma das marmitas…


Já vos expliquei como são difíceis são as nossas manhãs aqui… principalmente com a logística do aquece almoço, põe no termo, descasca fruta, prepara lanches!!! Mas uma coisa é certa, levar almoço de casa significa que ao fim do mês a poupança é certa !!!

Até a mãe já aderiu a turma das marmitas!!! Não é assim tão complicado…de véspera fazemos sempre jantar a mais (tenho uma sorte tremenda pois tenho alguém que me ajuda nesta tarefa…à hora a que normalmente chego a casa, só mesmo assim…!) e na manhã seguinte é só fazer o acompanhamento e aquecer a sopa e o prato e colocar nos termos!

Para o lanche temos sempre imensas bolachas (daqueles pacotes individuais), mini-croissants, mini pães-de-leite, pacotes de leite, iogurtes,...! Há sempre gelatinas e bananas (quando nos atrasamos…coisa que acontece com alguma frequência…e não há tempo para descascar maçãs e afins…a sobremesa está sempre pronta!...mas não fiquem com a ideia que é banana e gelatina todos os dias ;)).

Mas quando a fome ao jantar é muita e não chega para todos no dia seguinte? … voilá… temos sempre atum…uma salada russa sabe sempre bem! Douradinhos, que deixamos no forno e vamos acordar os miúdos, salsichas (que foi hoje o almoço!) que eles adoram … Quando há tempo, dá para fazer bolonhesa ou uma massa de peixe... Todas as ideias práticas e rápidas são sempre bem-vindas!

E ideias? Bom… ou temos uma grande imaginação…ou andamos todas as semanas a comer mais ou menos a mesma coisa…com a agravante que repetimos ao almoço o que comemos na véspera…ou recorremos a ementas já preparadas !!! por aqui...é um misto das três !!!

Eu, desde o mês passado que levo o meu almoço quase todos os dias...poupo imenso e como sempre bem...muito bem !!! 

E como estamos numa onda de poupança, hoje as sugestões que deixo para os nossos rapazes são da Patinhos, roupas giras que se fartam... e mais em conta (nos saldos então vale mesmo a pena perder a cabeça e comprar para o ano seguinte...mas sobre isso falamos noutro dia!).










Estão a estranhar ainda não ter feito o report das criaturas amorosas que se procriam que nem umas doidas e me vão deixar a cozinha cheia de lagartas... Estou aqui nuns remorsos que nem vos conto...(não! não as matei...pelo menos ainda não...não propositadamente...claro!), mas não lembrei os miúdos de lhes darem de comer... espero que não aguentem um dia à fome (eu nem tenho coragem para abrir a caixa!!!)...ou que não tentem vir cá para fora procurar comida...ahhhhhhh...se calhar vou lá deixar qualquer coisinha...

Boa noite (ups...não sei fazer corações no pc!)



1 comentário:

  1. A marmita é sem dúvida uma forma de poupar para gastar em coisas mimosas como essas! Por sorte, a minha mãe também consegue costurar coisas lindas como esse 1º macacão :)

    Visita-nos em http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar