segunda-feira, 18 de maio de 2015

#umaespeciedemaesolteira na praia …❤ ❤ ❤


Os fins-de-semana têm um efeito terrível em mim (em mim, e em todas as mães sozinhas com as crias por perto!) …
Esta coisa de ser #umaespeciedemaesolteira tem muito que se lhe diga … ainda por cima, quando vamos para a praia, sozinhas, carregadas de filhos:

- Precisamos de 3 horas para sairmos de casa… Acham um exagero? Eu também… mas actualmente tento ver a coisa pela positiva, e em jeito de média, atribuo uma hora a cada uma das crias …

- Vou comprando uns outfits giros para levar para a praia… mas sozinha com os três acabo por levar sempre a mesma camisola … aquela que me proteje do pior dos escaldões (há sempre uns centímetros de pele que o protector nunca alcança…)
- No saco da praia, vai um protector solar de corpo e de rosto para a mãe e outro para os filhos… mas com tantas embalagens, besuntamo-nos todos com o mesmo para a tarefa ser mais rápida …

- Quando temos as toalhas e os cremes no saco, lembramo-nos que as crias vão ter fome … e sede … e por isso há que reunir todo um conjunto de frutas, bolachas, iogurtes, águas e sumos (sou só eu a levar este exagero?!) não vá uma das crias ter mais fome que o suposto durante a hora e meia que estamos na praia …
- Por último e já depois de sairmos, voltamos atrás e colocamos também o pó de talco no saco (porque ouvimos dizer maravilhas da sua capacidade de remover a areia do corpo das crias…)

- Conseguimos estacionar o carro na praia (bem perto da hora aconselhável para voltar para casa!) … distribuo toalhas e lancheiras para tornar o meu saco menos pesado (e mesmo assim, continua com excesso de peso!) e levar o saco (o mega saco…) dos brinquedos e o guarda-sol …
(a esta hora, ainda nem vi a areia e já estou morta…e cheia de vontade de voltar para trás…)

- Chegamos à praia e pousamos a tralha… besuntamos as crias, procuramos chapéus e bonés… voltamos a procurar, e nesta altura percebemos porque razão a cesta pesa toneladas… e nunca encontramos o que é importante... 
- Tento espetar o guarda-sol na areia, mas o vento, as crias a quererem ir para a beira mar e as famílias que nos olham com ar de pena (“Coitada…aqui sozinha com estes três holligans!”) demovem-me de mais uma tentativa …e acabo por ir com eles fazer buracos na areia …
- Finalmente consigo controlar as crias e arranjo um spot bem porreiro para ficar em modo baywatch a olhar por eles … (não te preocupes meu marido, pode passar o tipo mais giro da praia, que não caio em tentação … Já é tão difícil olhar por eles os três, que jamais colocaria mais um no meu campo de visão… #umaespeciedemaesolteira sofre!)

Não vou registar o quão divertido é sair da praia sozinha com os três … com o calor, a areia (esqueço-me sempre de dar utilidade ao pó de talco!) … o sono (da cria menor), a fome (apesar de tudo o que levamos para comer…) e o cansaço de todos (e a proporcionalidade de tralha a mais que tenho de acartar!) ... mas posso garantir, que para a semana estamos lá outra vez!!!

Boa semana

❤ ❤ ❤

3 comentários:

  1. Bemmmm, nem consigo imaginar. Eu vou com uma criança e com o meu marido e parece que vamos um mês de férias (ahh, afinal é só uma manhã de praia), que faria sozinha com três!!!!
    Acho que acrescentava outro hastag a este post....#maecorajosanuncadesiste
    Beijinhos e boa praia (dentro do possível)!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah! Obrigada!!! Sim...eu não posso pensar duas vezes, caso contrário....desisto!!! Bjs e obrigada por estar ai!

    ResponderEliminar