terça-feira, 5 de abril de 2016

4º aniversário do caçula ... ❤️


É um lugar comum eu sei… mas por mais filhos que se tenha, por mais anos que eles façam, são sempre os nossos bebés !!! E quando todas estas certezas se aplicam ao filho caçula o sentimento ainda é mais nostálgico… Diz-me a idade e uma série de outras circunstâncias que este será o último, por isso vê-lo crescer tão depressa se por um lado me enche de orgulho, por outro deixa-me o colo vazio de bebezões !!!

O caçula fez 4 anos, e apesar do dia ter calhado a um domingo (nós gostamos mesmo é de festa rija que se prolongue pela noite dentro, por isso sábado é que é dia de festa !!!) não deixámos de assinalar a data com um lanche para a família mais chegada!

O tema das festas este ano deu alguma luta… a cria menor acha-se já muito crescida e por isso o tema escolhido envolvia maus, pitolas e star wars… A mãe galinha lá conseguiu convencê-lo a mudar o tema…e escolhemos os Índios !!!  Este ano a festa teve uma tarefa acrescida para a mãe da cria, que se empenhou na elaboração do Bolo de Aniversário !!! 

Pesquisei, pedi orçamentos... quem eu queria não podia… e estive até à ultima a decidir como fazer e decorar o bolo !!! bem sei, que todas nós gostamos daquelas festas de revista, onde os bolos são perfeitos e tem bolachinhas a condizer… mas este ano, arregacei as mangas e voilá…





A receita do bolo, é do blog da mana Mom’s Cooking …. e depois de assistir a alguns vídeos no Youtube, comprei a pasta de açucar e fiz a decoração em casa. Se está lindo ? não, não está… mas posso dizer-vos que me deu um orgulho imenso, em ver que apesar de todas as imperfeições, da desarrumação que ficou a cozinha e da frustração com que percebi que tudo o que parecia tão fácil nos vídeos…era mesmo uma questão de muita prática e jeito (que eu definitivamente não tenho!) a reacção dos miúdos quando viram a minha obra de arte foi: 

“- UAU mãe ! Está lindo!”


 

A tenda do Índio também foi um DIY (quem não me conhecer até pensa que sou rapariga dada a estas coisas… !!!)

Alguns pormenores da festa...  














Boa noite

❤️❤️❤️




4 comentários:

  1. Parabéns ao caçula e parabéns mãe galinha. Ficou uma festa homemade mesmo gira :) Adoro estas festas, em que ainda conseguimos perceber a diferença entre um brigadeiro e uma decoração (não sei se sou só eu a ficar confusa com aquelas festas cheias de pormenores e enfeites e coisas pequeninas para comer.....lol).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! Sim, é verdade, apesar de todo o trabalho que dão a preparar, no fim fazem-nos sentir orgulhosas :):):)! beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! Que linda festa! De onde é o "tronco" ? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá! Obrigada, e obrigada por seguir o blog ! :):):)
      O tronco comprei numa loja online Made in Heaven !
      https://www.facebook.com/madeinheaven.artsandcrafts/?fref=ts
      Beijinhos

      Eliminar