domingo, 6 de setembro de 2015

Amanhã ...❤ ❤ ❤

A mesa do pequeno almoço já está posta, os termos estão todos lavados, as lancheiras depois de metidas na máquina estão a secar, o almoço já está adiantado, a roupa de todos está em cima da cómoda, as mochilas estão carregadas de material a cheirar a novo, as sapatilhas ainda são brancas, e a vontade de começar as aulas e rever os amigos de sempre, é mais que muita !!! 

As nossas manhãs com records olímpicos de "como nos despacharmos em meia hora com almoço e lanche incluído" este ano, vão ter uma dose adicional de emoção...em vez de despachar dois para o colégio... passamos a ser quatro a sair bem cedo todos os dias !!! 

... E confesso que isso que me deixa nesta inquietude...neste misto de alegria e apreensão... não por saber que vou adormecer imensas vezes, e que as nossas manhãs vão ser ainda mais caóticas, não pelas birras que o mini há-de fazer para não ir... nem tanto, pela correria que há-de ser ... mas porque eles são nossos e são pequeninos (...ele já não é assim tão pequenino é um facto, mas isso não muda em nada este sentimento!!! )... É péssimo, eu sei, mas estes primeiros dias de colégios deixam qualquer a mãe neste estado (parvo) de angústia, nesta espécie de partida para a tropa... 

Podia ter dez filhos...e tenho a certeza que ia sofrer, em cada primeiro dia de escola de cada um dos dez ...E mesmo que amanhã ele não chore por ficar (Deus queira que não chore), tenho a certeza que eu vou cumprir a tradição à risca e venho de lá com os olhos rasos em água...



Boa noite     



Sem comentários:

Enviar um comentário