segunda-feira, 6 de abril de 2015

As festas de aniversário dos miúdos ... ❤ ❤ ❤

Todos os anos, nas festas de aniversário dos miúdos, juro a mim própria que é a última vez que faço a festa em casa... e todos os anos me esqueço do prometido e volto ao mesmo...

Fazer as festas de aniversário dos miúdos em casa é  um evento para nos deixar de rastos durante, no mínimo duas semanas,... se bem que com os anos, vamos aperfeiçoando algumas técnicas de como sobreviver a 500 (a sério !? se não eram 500, parecia mesmo!!!) pessoas em casa...muitas das quais com menos de 1,5 m e com apenas um digito na idade!

Gosto de receber...e por isso, gosto de pensar em tudo com alguma antecedência (não tanta quanto a desejável!!!! este ano o que me valeu foi a eficiência da Mooki na entrega do kit das festas!). O tema, foi pensado (ou imposto pelo pequeno patrãozinho) com bastante tempo...mas confesso que no dia...a escassas horas da festa começar ainda andava eu a passear alegremente pelos corredores do supermercado (acho sempre que vai faltar comida !!!)...

Gosto de ser eu a fazer todas as iguarias do aniversário, entre quiches, folhados, doces e salgados há sempre imensa variedade...(a intenção não era rimar!)  e este ano, para ser diferente apostei nas saladas frias de alface e de massa !!! O bolo é feito pela mana... do Mom's  e as bolachas são sempre feitas pela habilidosa Mafalda da Masterchef de Algibeira ( são sempre um sucesso de tão perfeitas e saborosas e são sempre um presente giro para dar aos mais pequeninos no fim da festa !!! ...A Mafalda consegue advinhar sempre o que queremos e superar as expectativas!!! Este ano com umas bolachas tão giras, a Mafalda fez também um pirata para colocarmos em cima do bolo! Ficou uma graça e o preço ?... um achado !!!

Com tanta azafama nunca consigo ter fotografias de jeito dos aniversários... e no fim penso sempre... para o ano, vai ser tudo diferente (e acaba por ser sempre igualzinho!!!!)





O pirata caçula a abrir um dos presentes do dia !!!
camisa Letras Bordadas 

Boa noite 
❤ ❤ ❤


Alguns truques que vamos aprendendo:

- Bem sei que pratos e copos de vidro ficam muito mais elegantes, mas para diminuir as horas na cozinha, nada como pratos, copos (pelo menos para os sumos) e talheres de plástico ! Costumo ter uma mesa de apoio só com isto e tenho alguns truques para dar um ar mais catita ao plástico... (infelizmente não tenho nenhuma foto...)...  coloco um jarra com flores, faço embrulhos dos talheres em guardanapo com fitas coloridas, coloco uma pilha de guardanapos nos tons/temas das festas ...e acima de tudo poupo a trabalheira de tratar dos pratos no final da refeição!

- Flores - Flores frescas ficam bem em qualquer mesa, tanto na mesa do bolo, na mesa de apoio ou até mesmo na mesa onde colocamos as nossas iguarias !!!

- Pensar em tudo com a máxima antecedência e fazer a lista com todos os doces, salgados, pratos e saladas... Com base nessa lista, fazemos a lista das compras (por experiência, depois é rezar para que o supermercado da rua, feche o mais tarde possível...porque há sempre qualquer coisa que vai ficar em falta!!!).





2 comentários:

  1. Adoro estas festas temáticas despretensiosas mas pensadas com tanto carinho. Cores que se conjugam, iguarias caseiras, simplicidade nos detalhes!
    Identifico-me imenso com este texto (tirando a parte de ser eu a cozinhar tudo), sobretudo no que diz respeito a também dizer para mim mesma que é o último ano a convidar tanta gente (costumo ter listas de 80 pessoas!!!!!).
    No final de tudo ficamos esgotadas, mas os sorrisos compensam sempre :)
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar